Eliane

Detalhes do autor

Nome: Eliane Lima Araujo Andriolli
Data de registro: 4 de setembro de 2015
URL: http://www.feeb.net.br

Últimos posts

  1. Não só — 17 de dezembro de 2015
  2. Sem desfalecimentos — 16 de dezembro de 2015
  3. Na senda escabrosa — 15 de dezembro de 2015
  4. Guardai-vos dos cães — 4 de dezembro de 2015
  5. Hegemonia de Jesus — 3 de dezembro de 2015

Listas de posts do autor

dez 17

Não só

Não só “E peço isto: que a vossa caridade abunde mais e mais em ciência e em todo o conhecimento.” – Paulo. (Filipenses, 1:9.) A caridade é, invariavelmente, sublime nas menores manifestações, todavia, inúmeras pessoas muitas vezes procuram limitá-la, ocultando-lhe o espírito divino. Muitos aprendizes crêem que praticá-la é apenas oferecer dádivas materiais aos necessitados …

Continue lendo »

dez 16

Sem desfalecimentos

Sem desfalecimentos “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” – Paulo. (Gálatas, 6:9.) Há pessoas de singulares disposições em matéria de serviço espiritual. Hoje crêem, amanhã descrêem. Entregaram-se, ontem, às manifestações da fé; entretanto, porque alguém não se curou de uma enxaqueca, perdem hoje a …

Continue lendo »

dez 15

Na senda escabrosa

Na senda escabrosa “Nunca te deixarei, nem te desampararei.” – Paulo. (Hebreus, 13:5.) A palavra do Senhor não se reporta somente à sustentação da vida física, na subida pedregosa da ascensão. Muito mais que de pão do corpo, necessitamos de pão do espírito. Se as células do campo fisiológico sofrem fome e reclamam a sopa …

Continue lendo »

dez 04

Guardai-vos dos cães

Guardai-vos dos cães “Guardai-vos dos cães.” – Paulo. (Filipenses, 3:2.) Somos imensa caravana de seres, na estrada evolutiva, a movimentar-se, sob o olhar do Divino Pastor, em demanda de esferas mais altas. Em verdade, se prosseguimos caminho afora, magnetizados pelo devotamento do Condutor Divino, inegavelmente somos também assediados pelos cães da ignorância, da perversidade, da …

Continue lendo »

dez 03

Hegemonia de Jesus

Hegemonia de Jesus “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou.” (João, 8,58.). É impossível localizar o Cristo na História, à maneira de qualquer personalidade humana. A divina revelação de que foi Emissário Excelso e o harmonioso conjunto de seus exemplos e ensinos falam mais alto que a …

Continue lendo »

dez 02

Na esfera íntima

Na esfera íntima “Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons dispensadores da multiforme graça de Deus.” – Pedro. (I Pedro, 4:10.) A vida é máquina divina da qual todos os seres são peças importantes, e a cooperação é o fator essencial na produção da harmonia e do bem para todos. …

Continue lendo »

dez 01

Ouçamos atentos

Ouçamos atentos “Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça.” – Jesus. (Mateus, 6:33.) Apesar de todos os esclarecimentos do Evangelho, os discípulos encontram dificuldade para equilibrarem, convenientemente, a bússola do coração. Recorre-se à fé, na sede de paz espiritual, no anseio de luz, na pesquisa da solução aos problemas graves do destino. Todavia, …

Continue lendo »

nov 30

Nuvens

Nuvens “E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, a ele ouvi.” (Lucas, 9:35.)   O homem, quase sempre, tem a mente absorvida na contemplação das nuvens que lhe surgem no horizonte. São nuvens de contrariedades, de projetos frustrados, de esperanças desfeitas. Por vezes, desespera-se envenenando as fontes da …

Continue lendo »

nov 28

Aos discípulos

Aos discípulos “Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos.” – Paulo. (I Coríntios, 1:23.) A vida moderna, com suas realidades brilhantes, vai ensinando às comunidades religiosas do Cristianismo que pregar é revelar a grandeza dos princípios de Jesus nas próprias ações diárias. O homem que …

Continue lendo »

nov 28

Somente assim

Somente assim “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” – Jesus. (João, 15:8.) Em nossas aflições, o Pai é invocado. Nas alegrias, é adorado. Na noite tempestuosa, é sempre esperado com ânsia. No dia festivo, é reverenciado solenemente. Louvado pelos filhos reconhecidos e olvidado pelos ingratos, o Pai …

Continue lendo »

Posts mais antigos «